data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Fabiano Marques (especial)
Nas ruas, pessoas manifestaram apoio à carreata
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foram às ruas de Santa Maria pedir por liberdade e direito ao trabalho neste 1º de maio, Dia do Trabalhador. Eles se concentraram na Gare Ferroviária e percorreram diversas ruas do Centro e bairros. Em um caminhão de som, com o Hino Nacional tocando, apoiadores do governo federal fizeram discursos em defesa do presidente e pelo não fechamento do comércio e serviços.
FOTOS: Ato unificado pede vacina para todos e melhores condições de trabalho em Santa Maria
- Estamos aqui pelo setor de eventos, quadras esportivas, músicos, todos que estão impedidos de trabalhar pela tirania - disse Roberta Leitão, vereadora de Santa Maria, que participou do ato como membro da sociedade civil. Ela ainda questionou que foram enviados R$ 40 milhões para o governo estadual e municipal para o combate à Covid-19 e o destino do dinheiro não é conhecido. Em live no Facebook, Roberta também defendeu o tratamento precoce para a doença.
Rio Grande do Sul registra mais 135 óbitos e total ultrapassa 25 mil
O funcionário público e músico, João Batista Rossato, que também participou do ato, afirmou que o motivo para estar na rua é o apoio incondicional ao presidente, que trouxe um governo limpo, sem corrupção. Rossato também defendeu a política de combate ao coronavírus:
- Não concordo com quem o chama de genocida. Eles só não comprou a vacina porque não havia autorização da Anvisa. Os outros países também não têm imunizante.
A carreata foi organizada pelos grupos Consciência Brasil, Grupo Brasil Conservador, Livre Iniciativa Brasil e As Republicanas. Durante o ato, alimentos foram arrecadados para doação.